| | vs | |
| 1No timeline found.. | | 1No timeline found.. |
Video Highlights Home Team LineupNo lineup players found (Login to add)
Away Team LineupNo lineup players found (Login to add)
Description Sporting não marcava nem pontuava na Luz desde 2007, mas um golo de Slimani, com "ajuda" de Artur (20'), anulou a vantagem dada por Gaitán (12'). Rivais deixam "escapar" o FC Porto na frente.
E ganhou o... FC Porto. Benfica e Sporting empataram, neste domingo, 1-1 no Estádio da Luz, no primeiro "clássico" da época 2014/15, resultado que deixa o rival portista na frente da I Liga, à passagem da terceira jornada, com a tão surpreendente como merecida companhia do Vitória de Guimarães. Pela primeira vez desde 2007, o Sporting marcou e pontuou na Luz em jogos do campeonato, mas a quebra da malapata soube a pouco, pois os leões estão já a quatro pontos da liderança e continuam a dois do Benfica.
Eliseu e Talisca foram os únicos reforços lançados por Jorge Jesus no "onze" titular, enquanto Marco Silva confiou em Sarr e Nani. O Sporting levava oito derrotas consecutivas na Luz, entre todas as competições, e o primeiro quarto de hora, dominado pelo Benfica apesar de uma boa oportunidade desperdiçada por Slimani (3'), apontava para a nona: decorria o minuto 12 quando Salvio, após boa jogada no lado direito, tocou para Maxi Pereira, que assistiu Gaitán para um remate frouxo mas eficaz, batendo Rui Patrício.
Em vantagem, o Benfica apresentava-se tranquilo e dominador... mas Artur Moraes, se dúvidas havia, provou que já não tem estofo para defender a baliza encarnada, sobretudo havendo Júlio César no plantel. Decorria o minuto 20 quando o guarda-redes, ao tentar pontapear a bola, atirou contra Carrillo; o ressalto sobrou para Slimani faturar. O guardião provou que a confiança de Jorge Jesus tem alicerces cada vez mais frágeis (embora tenha negado o "bis" ao argelino, aos 30'), enquanto Slimani mostrou que seja qual for o problema que tem com a SAD, nada supera a solução que é em campo.
Sempre batalhador, aguerrido e letal, a antítese do Montero dos últimos meses, melhor do que Slimani só William Carvalho, novamente a "encher" o campo, e Rui Patrício, que travou oito dos 20 remates do Benfica e fez um punhado de defesas decisivas para a manutenção do 1-1. Do lado benfiquista, Gaitán e Salvio mostraram-se mais influentes do que Enzo Pérez, com Maxi Pereira em grande forma no corredor e Lima numa exibição cheia de altruísmo. A maior "desilusão" da partida terá sido Nani, cujo "apagão" teve muito mérito de Maxi.
Na segunda parte, o Benfica teve as melhores ocasiões para faturar, mas o empate não sofreu alterações. Marco Silva ainda procurou mudar algo, ao lançar Capel, Carlos Mané e Rosell, mas os leões não tiveram nenhuma verdadeira ocasião de golo no segundo tempo. Jorge Jesus, por sua vez, fez apenas uma alteração, ao trocar Talisca por Derley perto do fim. Uma decisão que surpreendeu... ou que talvez sugira que as soluções que tinha no banco não estão, ainda, à altura da responsabilidade de um clássico. E restam 24 horas para melhorar o plantel.
Reports Result ListResult Description Popular Tweets
Fanart
Banner
Other Event Name
Sporting Lisbon @ Benfica
Potential Filename
Portuguese Primeira Liga 2014-08-31 Benfica vs Sporting Lisbon.mkv Portuguese Primeira Liga 2014-08-31 Benfica vs Sporting Lisbon.S2014-2015E3.mkv (Scraper) Portuguese Primeira Liga 20140831 Benfica vs Sporting Lisbon.special
|
Download Metadata Kodi NFO File